sexta-feira, 24 de março de 2017

Alimento Diário:  Aquele que não cuida da família é infiel.




``Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.1 Timóteo 5:8``

Família o bem mais valioso da terra que o Senhor nos concedeu, na sua Palavra o Senhor nos orienta como cuidar da família,  dando instruções aos pais, aos filhos, aos esposos, as esposa, aos irmãos e um paro com outro.
Quando olho para esse versículo penso: como pode alguém não cuidar da sua família? Ao pensar nisso me lembrei de uma situação que aconteceu comigo,  eu era novo Convertido passado por algumas experiências com Deus, meu ministério estava começando a ser formado onde tive o privilégiode de trabalhar com Adolescentes por oito anos e eu estava totalmente envolvido com a obra quando o Senhor, pela sua misericórdia, usou um instrumento para me advertir dizendo: primeiro Deus, segundo a família e depois a obra. Nossa como eu fiquei indignado com aquilo, aquela pessoa veio até a mim e me disse aquilo, quem ela pensa que é,  será que não está vendo que eu estou fazendo o meu melhor para Deus.
É meus amigos foi esse pensamento que eu tive no momento, mas eu louvo a Deus pois a parti dali o Senhor me fez entender que eu não estava cuidando da minha família com a atenção  merecida e pude entender que estava sendo pior que um infiel, pedi perdão a Deus e a minha família e hoje continuo fazendo a obra do Senhor mas cuidando da minha familia como tem que ser cuidada.
Não sei se você está passando por isso, se está tão envolvido em um projeto e não tem tido tempo para cuidar da sua família,  se estiver é momento de parar e reflitir um pouco, não faça a loucura que eu fiz cuide da sua família ela é a sua base, lute e invista nela para que você não venha ter a tristeza de ser chamado de infiel por Deus.
Hoje eu falo para todos ouvirem que eu e minha casa servimos ao Senhor mas poderia ser diferente.
Deus te abençoe.
Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário